Fundada em 1987, a Huawei é uma fornecedora líder global de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A empresa tem como missão levar o poder da conectividade a cada pessoa, lar e organização, visando a um mundo totalmente conectado e inteligente. Com quase 207.000 funcionários, a Huawei opera em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três bilhões de pessoas em todo o mundo.
A Cisco Systems é uma companhia transnacional estadunidense, sediada em San José, Califórnia. Em 2016, contava com 47.000 empregados em todo o mundo e um faturamento anual de US$ 49,24 bilhões. A principal atividade da Cisco é oferecer soluções para redes e comunicações, destacando-se fortemente no mercado de roteadores e switches, além de prestar serviços por meio de suas subsidiárias Linksys, WebEx, IronPort e Scientific Atlanta.
O Instituto de Inovação Tecnológica (IIT) é um órgão suplementar da Universidade de Pernambuco, criado em setembro de 2017 conforme a resolução CONSUN 022/2017. Sua missão é gerir a política de inovação da UPE, dando suporte à inovação em produtos e serviços de maneira sustentável, em prol do desenvolvimento socioeconômico do estado e do país. O IIT abriga oito laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento, alinhados aos programas de pós-graduação da UPE e às diversas demandas da indústria local e nacional. Os laboratórios são: Manufatura Avançada, Energias Renováveis, Biotecnologia, Sistemas Construtivos, Optoeletrônica, Sistemas Ciber-físicos, Data Science e Telemática e Visão Computacional.
A Globo Nordeste é uma emissora de televisão brasileira afiliada à TV Globo, com sede em Recife, Pernambuco. Inaugurada em 1968, a emissora é responsável por transmitir a programação da Rede Globo para a região Nordeste do Brasil, abrangendo principalmente os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e parte da Bahia e Piauí.
A Alcatel-Lucent SA foi uma empresa global de telecomunicações sediada em Boulogne-Billancourt, França. A empresa foi formada em 1º de dezembro de 2006 a partir da fusão da francesa Alcatel com a americana Lucent Technologies. Em 2014, o grupo Alcatel-Lucent se dividiu em duas entidades: Alcatel-Lucent Enterprise, que fornece serviços de comunicação corporativa, e Alcatel-Lucent, que vende para operadoras de comunicações. No mesmo ano, o negócio corporativo foi vendido para uma empresa chinesa. Em 2016, a Nokia adquiriu o restante da Alcatel-Lucent.